quarta-feira, 3 de junho de 2009



Mulheres atuais
Léah MorMac

Não compreendo porque as mulheres de hoje têm esses valores tão deturpados com relação a si mesmas. Se ela estiver uns quilinhos acima do peso, se não estiver se vestindo exatamente como manda a moda, mesmo que aquela moda não lhe caia bem, se não souber falar de cremes e principalmente se não estiver fazendo um regime qualquer vai se sentir infeliz, a última das mulheres, fora do contexto. Fico observando as atrizes da TV, (são as que estão mais à mão para serem observadas) que há bem pouco tempo atrás eram pessoas com rostos alegres, cheinhos, sem covas, sem olheiras, corpos sem tantos ossos pontudos, as pernas não eram tão finas, os quadris agora tão estreitos, as roupas não realçam, parecem uns cabides que andam com enormes peitos de silicone!
E se você encontra alguma jovem amiga que esteja magra com cara de doente e por espantar-se com a tal magreza você comenta: “– O que aconteceu você está tão magrinha?” Ela será capaz de amá-la para sempre, agradecer, louvá-la por esse comentário, não vai compreender a sua preocupação com sua saúde, vai achar que foi sim um elogio a sua esqualidez.
Não compreendo o porque desta paranóia desta competição para ver quem é mais magra, quem faz mais regime, quem frequenta ou não academia, pois sei bem sei que os homens gostam de carne e não de ossos, até os cães gostam de osso com carne, que dirá os homens!
Gostaria de saber por simples curiosidade pois não pretendo mudar nada nem ninguém: Quem começou isso tudo, e pra que, qual a finalidade de transformar as curvas femininas em retas sem graça? Por questões de saúde não é, pois nem sempre as magérrimas ou as magras são saudáveis, ou não morrem, será por economia de comida? Apesar da crise não creio que seja isso. Será alguma competição entre as mulheres, ou será que agora as roupas de grife só vão até o nº 40?
Sabe-se lá o por que disso, acho que nunca vou saber, assim sendo vou continuar com minha curiosidade e lamentando tudo isso.

3 comentários:

  1. Não sou magra nem gorda e acho uma coisa horrível essa mania de regimes e magrezas.
    Marilú

    ResponderExcluir
  2. magrela demais nâo? Isso já é ser anoréxica!
    Angela Sevidanez

    ResponderExcluir
  3. Eu ri muito com esse texto, realmente não dá para entender, esse exagero.
    Alexandre Pinho.

    ResponderExcluir