sexta-feira, 22 de maio de 2009






O Passado, o Presente e o Futuro
Léah MorMac

Enquanto eu respirar vou me lembrar daqueles dias, da sensação de impotência que fazia meu corpo todo doer, pernas e mãos tremerem, dias de pressões e opressões.
Foram muitos anos desperdiçados e infelizes, horas perdidas, dias mortos, muitas ilusões e sonhos sonhados que sepultei.
Esperava a hora de entrar no chuveiro, era lá que eu chorava e soluçava baixinho para ninguém ouvir. Quantas e quantas vezes me vi repetindo essa cena de puro desespero.
Voltava meus pensamentos ao passado, ouvia sempre que: – Antigamente é que era bom.
Nunca foi bom, nem na infância ou adolescência, nunca, então nem fugir para o passado remoto eu poderia...
Hoje tudo acabou, porém ficaram as lembranças e a sensação de que deveria e poderia ter sido diferente, vem a culpa, o remorso por ter me deixado sofrer tanto, e ter feito sofrer também, o saber que o passado nunca vai ser esquecido que entrou nas minhas veias como sangue contaminado que só me faz mal.
Sei que preciso exorcizá-lo, para viver o presente e o futuro.
Hoje, ainda não existe a felicidade sonhada, e que na verdade nem sei se isso de felicidade é fantasia ou utopia, mas existe esperança de dias melhores, e de que alguns sonhos se realizarão, existe o aprendizado das lembranças ruins do passado, o amadurecimento, o valorizar os pequenos momentos de paz, o ato de compreender as fraquezas alheias e principalmente as minhas.
Existe no presente o saber que para viver o futuro, tenho que perdoar o passado.

Um comentário:

  1. Léah,

    Foi um imenso prazer conhecer o seu blog. Adorei. Voltarei mais vezes...

    Obrigada pelas visitas e comentários no meu.

    PS: texto profundo, amei.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir